Barraco entre Irã e Inglaterra.

Well well Manuel, quiça Manoel..

É diferente vem com a gente. Se todos odeiam o Irã, porque ficariam de fora.

Hoje a Inglaterra, em repúdio a invasão por estudantes da USP, digo, estudantes iranianos à embaixada do Reino Unido em Teerã, capital daquelas bandas, decidiu também evadir com os filhos de A-lá oh! de seu "imaculado" território.

A Inglaterra que tem, nada menos que um primeiro ministro criador de Avatares, colocou-os em ação e despachou/despejou os Hamila Hamila da ilha da rainha dizendo que as ações estudantis no território iraniano tiveram o consentimento do governo local, ou seja, nada mais nada menos que o governo confiscador de bíblias: Mahmoud Ahmadinejad. 

O senhor barba cerrada disse que houve um exagero por parte dos sirs, e não quer que a relação entre os países se estremeça (ainda mais, diga-se de passagem).



                                                              Lupa da Chilli Beans

Entendendo a história:

No dia 21 de novembro passado, o Ministro das Finanças britânico, George "Ozzy" Osbourne, após um café da manhã com morcegos ao molho pardo, anunciou o rompimento de seu governo com os bancos iranianos devido aos programas nucleares questionáveis, controversos e fanfarrões que os Aiatolas Ali Oh! persistem em continuar fazendo. Reza a lenda que é a primeira vez que os discípulos de William Wallace isolam completamente o sistema financeiro de um país, ou seja, nenhum banco britânico pode fazer qualquer tipo de transação com nenhum banco iraniano, nem mesmo o banco central.

Com esse anúncio, os manifestantes/estudantes/baderneiros que faziam um protesto em frente a embaixada dos amiguinhos dos estadunidenses se desgarraram de um grupo maior de revoltosos e invadiram a porra toda.

Os garotinhos com blusas da GAP e óculos de sol da Rayban... ah não, este foi outro caso... Os maltrapilhos iranianos após invadirem o recinto, queimaram a bandeira com mensagem subliminar de reto, e colocaram no lugar a bandeira do Sport Clube do Recife, que subiu à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Notando o engano, retiraram a bandeira do Sport e, aí sim, colocaram a bandeira do Iraque. (afinal, quem nunca se confundiu né?) Em uma terceira e desesperada tentativa, acertaram e então, hastearam a bandeira iraniana.






                                                                          É ou não é a bandeira do Sport?


Os cidadãos britânicos residentes em terras iranianas foram alertados por seu governo a ficarem quietos em casa para evitarem de serem atacados a pedradas e sapatadas. Já houve manifestação de países como Estados Unidos, Canadá e França, que disseram ser uma situação lamentável e já articulam novas sanções, também até então, econômicas e "sem precedentes". Esse pessoal joga junto sempre né, não é de se espantar.

Vale lembrar que tais sanções foram decididas fora do Conselho de Segurança da senhorita ONU-lulu, pois dentro desse conselho também existem países como China e Rússia com poder de veto e que, pelo bem da distribuição de poderes, jogam para o outro time.


COMENTE AQUI!

1 comentários:

Anônimo disse...

Po .. Curti.

uhahuahuha

Postar um comentário